quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tilda

 
Essa é a nossa tilda (Luciana Moreira)
teremos muitos modelinhos de tildas 
aqui no blog .
Escolhi essa primeiro porque adoro
verde e achei super fofo esse poa
verde com marron e até combinou 
com a nossa cadeira aqui do ateliê
também adoro as tildas fofinhas
logo menos vamos postar fotinhos 
aqui com uma versão mais brasileiras
e lógico também teremos as coloridas 
com asinhas de anjo .
Escolhi alguns blogs que adoro para
deixar de refêrencia para que procura
moldes ou espiração.
bjs Luciana

http://www.creatiblogs.pt/post/molde-de-boneca-tilda-fid-82308
http://www.artecomquiane.com/2012/05/molde-boneca-tilda-anjos-dos-aviamentos.html
http://flickrhivemind.net/Tags/tecidos,tildas/Interesting
http://www.academiacraft.com/category/passo-a-passo-2/
http://lily-baby-shop.blogspot.com.br/2011/06/tilda-boneca-norueguesa-na-moda-das.html
http://cacareco.net/2009/11/18/bonecas-gordinhas-com-molde/


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Passo a Passo

DICAS

GENTE QUERIA DIVIDIR ESSE EMAIL QUE RECEBI NOSSA QUANTAS DICAS ............


assim,sim! handmade business




Posted: 05 Sep 2012 06:30 AM PDT
por Melina Pettendorfer . Carinhas Personalizadas

Já conversamos sobre esse assunto por aqui e muita gente se sente assim: precisando de, no mínimo, mais 24 horas por dia para dar conta do seu pequenino negócio craft. Será que é mesmo uma questão de ter mais horas para ser mais produtivo?

JÁ ESCUTAMOS
Trabalho todo o tempo possível, viro noites, não existe final de semana, feriado já não sei nem mais quando são e ainda assim sinto que falta tempo!

O QUE PENSAMOS
Também passamos por isso e a sensação é essa mesma: o negócio craft é nosso e está a espera da nossa dedicação para crescer e florescer. Mas será que a resposta para isso é ultrapassar todos os limites do corpo e da mente? Definitivamente não. Pouco importa quantas horas você tem disponível para o seu negócio craft: 12, 4 ou as 24 horas do dia. O segredo e a chave deste mistério está no que exatamente você faz com elas. Tem trabalhado 20 horas por dia? Todas essas horas foram 100% produtivas para o seu negócio craft? Repense seu dia-a-dia e veja suas horas de trabalho reduzirem em tempo e aumentarem em resultado.

Vamos fazer isso acontecer? Veja algumas dicas que implementamos por aqui e que fizeram toda a diferença:

1. FAÇA EXERCÍCIOS
Realmente a última coisa que vamos pensar com a sensação de falta de tempo é se enfiar horas em uma academia, né? Mas esse investimento de duas horas por semana que seja garantirá a integridade do seu corpo e uma válvula de escape para sua mente. Praticando yoga, pilates ou mesmo fazendo uma caminhada duas vezes por semana você dará adeus às dores nas costas, nos punhos ou na cabeça tão típicas de quem trabalha com as mãos e fica horas no computador. Será o fim de trabalhar com dor, e, portanto, mais lentamente. Investimos duas para ganhar muitas horas de trabalho 100% produtivo.

2. DIVIRTA-SE
Sua própria atividade é divertida e você faz com paixão? Que maravilha! Mas o horário comercial também já não faz mais parte do seu vocabulário e sair para um cinema é um sonho distante porque você tem trabalhado dias, tardes e noites? Experimente programar uma escapada pelo menos uma vez por semana para jantar com os amigos ou mesmo alugar um filme em casa. Areja as idéias, refresca a mente e acelera o raciocínio na volta ao trabalho.

3. DURMA
Certa vez vi um estudo que apontava uma porcentagem muito pequena das pessoas que realmente é mais produtiva a noite, coisa de 2% da população. A real é que muitos de nós, artesãos desenfreados, preferimos virar a noite trabalhando para curtir o silêncio do telefone, nada da família circulando e nenhuma rede social ou distração que pintam durante o dia. Acontece que todos esses fatos vão surgir justamente quando seu corpo e sua mente estão dormindo nesta troca da noite pelo dia: a claridade, o barulho da rua (ou dos pássaros) o movimento da casa…. mesmo que você durma feito pedra, seu organismo não está no auge do descanso porque nosso corpo simplesmente não é preparado para essa inversão. O movimento do dia está te atrapalhando a produzir? Corte o atendimento telefônico, tire a internet da tomada por certas horas e tenha um espaço separado da família para se concentrar. Uma madrugada inteira no escuro será equivalente a uma tarde com horas 100% produtivas. Bom para seu corpo e ótimo para o seu negócio.

4. TIRE FÉRIAS
Ok, você não está com verba disponível para viajar, os filhos estão no meio do ano letivo e o marido não vai sair de férias tão cedo. Não estamos falando de fazer aquela viagem inesquecível quando falamos em férias. Essa viagem certamente é uma ótima pedida mas não deixa se der uma atividade cansativa e desgastante para o seu corpo… já teve a sensação de precisar de férias das férias? Então esta proposta é diferente: todo ano, estabeleça um período aonde seu movimento cai um pouco e tire, por exemplo, 2 semanas de férias. Durma até mais tarde, leia um livro, vá passear, fique na rede, cuide do jardim e faça aquele projeto DIY para sua casa que está na gaveta faz um tempão. Você vai notar as ideias e mudanças surgirem que estavam em baixo do seu nariz mas não apareciam na sua mente por causa da exaustão e da imersão no seu negócio craft. Vai faltar caneta para tanta ideia e você vai voltar desta pausa dez vezes mais produtiva.

5. ANALISE SUA OPERAÇÃO
Você já tomou todas as medidas acima mas fica durante o exercício desesperada com prazos apertados, não cumpriu nem dois dias da sua pausa porque bateu a preocupação de não alcançar metas. Passou a noite e claro tensa e insegura? O problema pode estar na operação do seu negócio. É hora de analisar cada etapa do processo do seu negócio craft: preços, prazos, apresentação, atendimento. Aonde pode estar a falha? Qual tarefa demanda de você tempo além do razoável? Existem etapas do processo que podem ser cortadas ou delegadas? Existe algo que você faz que pode receber o auxílio de um equipamento mais poderoso ou de uma solução mais atual e prática?

VAMOS CONVERSAR?
Aqui em Carinhas eu e Rapha implementamos todas essas dicas e nosso negócio aumentou em produtividade, lucro e nossa qualidade de vida agradece. A ideia deste texto para ajudar negócios criativos e cheios de diferencial a crescer e florescer veio durante uma aula de Pilates, olha aí o resultado da mente descansada! E você? Consegue fazer exercícios e ter qualidade de vida enquanto toca seu negócio craft? Tem alguma dica para aumentar ainda mais a produtividade das nossas horas disponíveis?